Tuesday, September 19, 2006

Mogli's lost twin sister

Eu fiquei matutando a respeito do meu cabelo. Sempre fui radical: gosto bem comprido, na altura da cintura, ou bem curtinho, de preferência acima do queixo. Só que dessa vez eu passei dos limites, não tô acostumada com o que eu tô vendo no espelho. Se eu cortasse mais curto ficaria igual a Mia Farrow n'A mão que balança o berço.

Só tive cabelo curtinho assim uma vez, com uns 9 ou 10 anos e foi um inferno. Imagine só a situação: eu sempre fui magrela de dar dó, só tinha joelho. Meu cabelo era o famoso 'cortado com a cuia'; chanelzinho com franja. Moreninha de sol. Pois é, eu era a irmã gêmea perdida do Mogli da Disney. De cabelo joãozinho então o povo achava que eu era menino mesmo. Era um saco ter que mostrar minha carteirinha do clube com foto, nome e sexo toda vez que eu entrava no vestiário feminino pra tomar banho depois da aula de tênis.

Lá pelos 15 anos eu resolvi pintar as madeixas de vermelho e não parei mais. Hoje eu já acordei gostando da cor, realmente ficou mais vermelho que das outras vezes, mas nem assim perto do que eu queria, perto da bomba de cereja da Lu. Mas é melhor assim. Pra conseguir uma cor parecida com a dela, eu teria que descolorir o meu cabelo várias vezes, ficar bem lorinha mesmo, e depois pintar com o vermelhão. Só que isso ia ressecar e fragilizar muito meu cabelo, eu teria que fazer hidratações, banhos de creme e blablabla. Como eu não tenho saco nenhum pra isso (meu negócio é só o xampú e olhe lá), meu cabelo acabaria caindo todo. Pois eu prefiro o traque laranja que exige poucos cuidados.

(Prometo que vou scanear o mais rápido possível fotos minhas da época Mogli pra colocar aqui e a gente chorar de rir comparando)

2 comments:

Anonymous said...

Gente, então o Domingos não acertou a mão mesmo dessa vez, hein? Pode deixar que da próxima eu mando ele fazer um corte sensacional em vc, compridinho na frente, q nem daquela mulher. Vai ficar FODA!! :)

Bjs

Anonymous said...

É, o corte daquela mulher é bem legal..
mas nao tem problema nao, Lu, já me conformei com esse corte. Além do mais, meu cabelo cresce que nem mato mesmo, vai ficar bom in no time. E tá sendo engraçado acordar com ele todo arrepiado e ter que ficar passando água pra abaixar! heheheheh