Sunday, July 01, 2007

O caçador de Pipas


"- Pouco importa o que disse esse mulá, existe apenas um pecado só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente uma variação de roubo. Entende o que estou dizendo?
- Não,
baba jan.
...

- Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça."

Terminei de ler esse livro anteontem, e esse diálogo entre pai e filho sobre pecado realmente me marcou. Gostei muito da definição que o pai deu pra pecado, e agora peguei pra mim, vou usar.
O livro é muito bom, a história é muito bonita, mas não achei que vale esse uó todo que a mídia fez. Já li coisas melhores. Até filme já tão fazendo baseando-se nele, com previsão de lançamento pra novembro de 2007. Vão vê no que dá.

10 comments:

Luciana said...

Ô minha futura jornalista maravilhosa, Terça Poética hoje no Palácio das Artes a partir de 18:30. Estaremos por lá, se quiser aparecer, call me :))

Bjão com saudade!!!!

Lady said...

Vou checar minha agenda! ;)

Mandi said...

Tá anotado na lista!!! :*

girino said...

uai feiosa, pra quem só sabe ler "paul le lapin" e "código dá 20" um livro "de verdade" vira facim "o melhor livro que eu já li".

Eu num acabei não, e fiquei com um poco de preguiça de terminar, sabe? história triste que fais a gente chorar a melhor que eu já li foi esse aqui:
Naufrágios AKIRA YOSHIMURA

Mas sei-lá, já tanta coisa boa e tanta porcaria que nem sei mais que livro eu mais gostei na vida! Acho que depende do meu humor!

Anonymous said...

Olá, estamos mesmo a procura de uma parceria, Mande para flaviomendel@yahoo.com.br
Uma crítica, de algo que está em destaque na televisão.. programas, novelas, seriados, tanto faz, o tema é de escolha sua, mas lembre-se o blog Opiniao Alternativa, é um blog sobre Televisão Aberta, então tem que envolver o tema do mesmo.

um grande abraço

girino said...

alias, nada a ver com o posto mas com a foto do seu blog: Muito bacana o contraste entre o leque no desenho do topo e a espada da foto ;)

Lady said...

Brigada!
Eu pensei em tirar foto com um leque, tipo geisha, mas resolvi tirar com a katana, estilo samurai.
cê tem que ver o resto das fotos, é de rolar no chão de rir!
iáááááá!!!

Lady said...

e Flávio Medeiros , vou mandar alguma matéria pra você dar uma olhada depois então ;)

Tejota said...

me recomendaram esse livro...vou ler....pri vo ruma pro c um macacão amarelo..coladinho...hummmm

Lady said...

nóóóóóó
ia ser doido uma foto com o macacao amarelo coladinho e a katana....