Saturday, November 18, 2006

A beesha burra e a beesha hiperativa

Sexta-feira, Cinemark Pátio Savassi, The Prestige, 22:30h.



Filme excelente. De acordo com o Omelete, "a história toda é contada de forma não linear, despejando pistas aqui e ali, sem deixar espaço para o espectador pensar muito - como fazem os bons ilusionistas. Porém, todos os truques e mágicas são apenas fumaça, escondendo algo muito maior e mais denso. O verdadeiro tema deste suspense é a rivalidade cega entre dois antigos parceiros que acabam se tornando inimigos mortais."
Mas eu não queria escrever um post sobre o filme, queria falar da situação. Não vou ficar repetindo aqui a minha indignação com relação às pessoas que acham que estão na sala de casa quando vão ao cinema. No post do 'Volta Lanterninha!' eu já deixei isso explícito.
E parece que quanto mais eu rezo mais assombração me aparece.
Estava eu, sentadinha na minha poltrona super confortável e reclinável do Cinemark já assistindo ao trailer quando um casalzinho pede licença pra passar e senta do meu lado. Até aí tolerável; pelo menos o filme não tinha começado ainda, não chegou a incomodar. Ainda. A beesha que sentou do meu lado se movia pra frente e pra trás, de um lado para o outro, esticava as pernas, batia o pé no chão e roía as unhas freneticamente o filme inteiro. A outra beesha não entendeu bulhufas do filme e ficava fazendo perguntas o tempo todo e, claro, era prontamente respondido pelo namorado. Era cada pergunta mais idiota que a outra. Eu sibilava, bufava, batia o pé no chão e nada do casal calar a boca ou ficar quieto. Tive vontade de perguntar quanto eles iam cobrar pelo serviço, já que não estava claro na bilheteria que o filme seria comentado. Mas me contive. Sei lá, deve ser meu bom humor. Saí do cinema rindo, porque as duas beeshas continuavam discutindo o filme, e nenhuma das duas entendeu nada.
Se as pessoas continuarem com essa imensa e incômoda falta de educação nos cinemas eu vou acabar tendo que esperar os filmes saírem nas locadoras pra assistir. A qualidade do som e do vídeo no cinema já não compensa mais a minha paciência perdida.

6 comments:

Babi said...

Tô loca pra ver esse filme!!!!!

Lady said...

assiste que é muito bom!

Inja said...

AEEEE! Vai locar na minha loja!

Lady said...

vô mess!! e com desconto pra cliente VIP!
hehehehehhehe

hybrid_persona said...

Esse filme é realmente genial.
Palmas especiais para o editor.
Também fui assisti-lo no pátio savassi, numa sexta à noite. Será que nos esbarramos sem querer? rs. Não vi as beeshas, acho que minha sessão foi até bem calma...

Lady said...

Será? ;)