Monday, July 26, 2010

E agora?


"E aí que você passa a sua vida sofrendo com a imagem que você vê no espelho, enxergando cada detalhe como se fosse algo gigantesco, capaz de te transformar no corcunda de Notre Dame ou no monstro do Lago Ness (Nessie, para os íntimos). Foram anos de dietas, exercícios, cortes e tratamentos de cabelo, tentando esconder as imperfeições, porque tudo o que você consegue enxergar é isso, que você não é perfeita. E o mundo parece cobrar de você a perfeição. Ou pelo menos é isso que você acha que o mundo espera de você.
As pessoas tentam te consolar, te dizer que você é sim bonita, e você tenta se convencer de que você pode não ser uma das modelos da Victoria's Secret, mas pelo menos você tem personalidade, e as pessoas dizem que personalidade é o mais importante, afinal, se não fosse, não haveria tanta gente tão mais feia que você que nunca fica sozinha. Ah, mas você é muito seletiva, exigente, dizem. Só que você sabe que a verdade é que não tem tanta gente assim correndo atrás de você e que não dá para escolher quando não se tem opções.

Aí um dia você se toca que se personalidade é o mais importante e você continua sozinha, seu problema não é nem nunca foi falta de beleza. Seu problema é a sua personalidade. E agora?"

By Babi