Wednesday, September 19, 2007

RANKING DE BEBIDAS


"5. PINGA – Ao contrário do que muita gente pensa, a pinga pode ser algo muito refinado. Pela Europa afora há milhares de pessoas que pagam muitos euros por um gole da branquinha, enquanto vc paga os olhos da cara p/ tomar um wiskinho vagabundo que é vendido em qualquer pub inglês por alguns centavos. Então, seja refinado você também e por muito menos, afinal, quanto custa um Velho Barreiro no boteco da periferia? É perfeito para aquele grauzinho antes da balada, pois vc vai chegar doidão e não vai gastar nada lá dentro, a não ser com água. Assim como a vodka, vale misturar com qualquer coisa, porém, deixa um cheiro miserável.

Para dar o grau: 2 copinhos no tiro já te deixam bem legal. Para quem tá acostumado com alcool, pode ir de 3 sem medo.

4. CONHAQUE – Bebida de velho??? Não senhor, bebida de doente. É isso mesmo. Ótimo para quando aquela gripe te pegar, aquela que te derruba que nem um soco, e que você, na pura teimosia, resolve sair de casa. Beba conhaque. Esquenta e tem propriedades medicinais. Lembra dos desenhos infantis que tem um cachorrão São Bernardo com um barrilzinho no pescoço? Adivinha só o que tem lá dentro???
Para dar o grau: O copo geralmente é farto, então tome o primeiro, espere uns 10 minutos para averiguar o que acontece, e só então continue, até a gripe ou a bebedeira te derrubar. Se não conseguir encarar o gosto entupa o copo de mel.

3. WISKY – Para chamar a atenção e pagar de gatinho. Na verdade custa bem caro, mas o custo benefício, principalmente onde as bebidas tem preço exorbitante, é bem bacana. Custa o mesmo que 4 cervejas, mas vc demora o tempo de 8 cervejas para dar cabo do negócio. Se não por gelo, você ganha ainda uns bons minutos de lambuja. Só tome cuidado para não tomar nenhum wisky que custe menos de 10 reais. Esses na verdade não são wiskys, são testes atômicos de alambiques disfarçados de wisky.

Para dar o grau: 1 já vai te segurar em pé e animado por muito tempo.

2. ARAK – O Arak é uma daquelas joias raras que quando são tomadas te fazem pensar “Como nunca descobri isso antes?”. Trata-se de um destilado arábe transparente com cheiro de anis. Até ai nada demais, se não fosse a peculiaridade do troço quando misturado com água gelada. Ele fica branco. Isso mesmo, branco como leite e pronto para tomar. O grau é instantaneo, rapidamente você sentirá uma vontade incontrolavel de dançar, pular, cantar, conversar e dar risada insessantemente. Para comprar no mercado e tomar em casa (dificilmente se encontra Arak p/ vender em dose), e importante, sob a supervisão de alguém.

Para dar o grau: Medidas de copo de requeijão. Um quarto de Arak para um quarto de água gelada. Depois disso você não vai saber nem o que é “um quarto”.

1. ABSINTO – A fada verde do amor!!! Bebida de gênios e celebridades como Toulouse-Lautrec e Conde Vlad Tepes, ou Drácula para os intímos. Qualquer coisa é normal depois do absinto, até mesmo chupar sangue de gente e pintar prostitutas num bordel francês. Ao contrário do que muita gente pensa, o estado alucinógeno provocado pelo Absinto não é derivado do seu teor alcoólico que beira os 70%, e sim da mistureba de ervas que compõe a bagaça. Portanto, jamais tome absinto em qualquer lugar pois existe uma grande chance de vc trocar gato por lebre. Já pensou, você se amarra com uma camisa de força e toma o treco de canudinho com medo da perda de controle generalizada e... NADA acontece! Decepção total. Portanto algumas dicas na hora de tomar absinto...
a) Absinto nacional não dá NADA. As ervas alucinógenas que compõe o absinto são proibidas na composição brasileira.
b) Os absintos franceses são os mais famosos e caros, porém os melhores absintos são portugueses e custam menos da metade do preço dos franceses. Acredite, dá p/ comprar ótimos absintos por 50 reais.
c) Cheque a cor do troço!!! A tonalidade deve variar entre o “verde Telefonica” e o “verde neon de porta de motel”. Imagine um chá de erva-cidreira com vagalumes dentro... mais ou menos dessa cor. Nem pense em adquirir um que seja verdinho xoxo.
Para dar o grau: Grau??? que q é mesmo grau???"


Fonte: http://vodkaelexotan.zip.net/arch2006-07-01_2006-07-31.html


* * *

Fico entre o conhaque o vísqui...

5 comments:

Lone Wolf said...

Pô... eu não sou muito de beber álcool. Mas tomei absinto uma vez de 35 reais. Veio num copinho super chique (que eu afanei, mas quebrou antes de chegar em casa), mas agora não lembro a cor, portanto não sei se era de verdade ou se era chá de capim com pinga. Mas eu gosto muito de vodka e calvados. É à base de maça. Já tomou calvados? É muito gostoso.

Lone Wolf said...

Ah... só pra esclarecer: vodka e calvados SEPARADOS! Ou beba vodka ou calvados. =)

Lady said...

nao conheço calvados...
vódega costuma me dar amnésia :P
e tomei absinto ice, já viu? tem uma fadinha desenhada na garrafa.. eu até levei a garrafa pra casa, mas acho que ela fugiu na mudança...

Anonymous said...

Opa perdão mas qnto ao absinto está bem errado!
A unica coisa certa é de q os brasileiros n são bons absintos. Os franceses, ingleses, espanhóis e Suiços são de fato os melhores, mas nunca julgue um absinto pela sua coloração, quanto existe absinto, de verde até preto, passando por amarelo e o de altíssima qualidade absinto claro!
Outra, os absintos portugueses tendem a ser rançosos, não podendo ser comparados com os franceses como Le Fee, e Père Kermann´s, ou o Hapsburg inglês, ou o Philip Lasala espanhol, ou ainda o la clandèstine, absinto suiço de alto porte. Alguns podem ser encontrados no Brasil no Mercado Livre outros só por encomenda de portugal o que fica bem caro! Comprei um la fee recentemente q para vir de portugal custou 234 reais. Quem quer beber bons absintos sim, deve estar disposto a gastar e investir neles. Do contrário o máximo que irá conseguir é ingerir alcool para ficar "alegre".

mim said...

Post divertido :)