Tuesday, June 29, 2010

Escala de grudabilidade de uma música moderna

Fonte: Cala a boca, Piangers!

Dizem por aí que uma mente vazia é oficina do Diabo. Pra mim, uma mente vazia é a oficina do Justin Bieber. Não existe força maior que uma música pegajosa gravada na sua cabeça. Não existe tortura pior. Uma mente vazia é o estúdio de gravação do Diabo.

Apresentamos, portanto, a primeira e única Escala de grudabilidade de uma música moderna:


Nível 1 - Fita demo do Demo. Música que você ouviu no rádio hoje de manhã e na hora de contar pros seus amigos esqueceu completamente. Ex: Aquela… nãnãnã… daquela mina que canta.

Nível 2 - Passagem de som do Satanás. Músicas que você sabe a melodia, mas geralmente enrola a letra cantando um lalala maldito. Ex: “Help! lalalalala! Help! lalalala! Help! nãnãnãnãnã! Heeeeelp!”.

Nível 3 - Sobras de estúdio do Tinhoso. Nesta categoria estão músicas que repetem o refrão mais de dez vezes durante a música toda. Ex: “You’re beautifuuuuul, You’re beautifuuuuul, You’re beautifuuuuuuuuul, it’s true.”

Nível 4 - Singles de Belzebú. Perigosíssimo! Sequer mencionar uma música desta categoria pode fazer as pessoas começarem a cantar, assobiar, ou até dançar. Ex: “Bota a mão na cabeça que vai começááááá: o Reboleichion chon o Reboleichion” (repeat ad infinitum).

Nível 5 - Satã Hit Maker. Essas vão te atormentar enquanto você tenta dormir de noite. Músicas que repetem o refrão mais de mil vezes durante a música. Ex: “Eu não vou parar de te olhaaaaaar, Eu não vou paraaaaaaaaar de te olhaaaaaaar, Eu não vou paraaar de te olhaaar.”

No comments: