Sunday, October 31, 2010

charles bukowski

“I was drawn to all the wrong things: I liked to drink, I was lazy, I didn’t have a god, politics, ideas, ideals. I was settled into nothingness; a kind of non-being, and I accepted it. I didn’t make for an interesting person. I didn’t want to be interesting, it was too hard. What I really wanted was only a soft, hazy space to live in, and to be left alone.”

Friday, October 08, 2010

A mulher de sagitário

Pegando o gancho do post da Ana Paula, aqui vai a minha descrição:


"É independente e aventureira.

Esta mulher precisa de liberdade. É alegre, expansiva, extrovertida, sossegada, intuitiva e ingênua. Geralmente é simples e esportiva.

Tem uma astróloga que eu amo, Linda Goodman, que diz que a sagitariana vê o mundo com seus rídiculos óculos cor-de-rosa. É otimista.

Está sempre no lugar certo, na hora certa. Costuma ver as coisas pelo lado bom, acredita que tudo dá certo no final, que tudo se resolve. Como a vida reage ao que somos, isso gera a maior sorte do zodíaco. É regida por Jupiter, o planeta que é o grande benéfico, o que traz proteção. Sorte dela mais uma vez, porque é ingênua, topeira, e crente. Acredita nas pessoas. É corajosa, sabe que se levanta de um tombo, só que mais sofrido que deixa transparecer.

É forte. Metade mulher, metade cavalo. Tem disposição e força física, é guerreira. Atira sua única flecha e vai buscá-la, depois atira novamente mais longe, seus sonhos são cada vez maiores, parecem impossíveis, mas tem tanta fé que costuma alcançá-los. Por outro lado, é ansiosa, tem uma sensação de insatisfação que sempre a acompanha, de que falta alguma coisa.

É estabanada, desastrada, nada jeitosa. Mas divertida, sabe rir de si mesma.

Seu lado animal também aparece na sua boca grande. É bem honesta, não costuma mentir, pior, diz a verdade na lata, curta e grossa, de forma cavalar, sem pensar.

Gosta de conhecer outras culturas, de estudar profundamente o que lhe interessa, é bitolada. Não consegue deixar uma coisa inacabada, vai até o fim, mesmo que seja desastroso.

Tem uma religiosidade forte, acredita muito em si e numa força maior. Preza a moral e a ética, mas tem uma certa negociação própria para seus próprios erros.

Não gosta de injustiças, é protetora dos fracos e oprimidos.

No amor é parceira, gosta de companhia, de participação. Mas muitas ficam solteiras e arrumam milhões de afazeres com o mundo. No sexo libera seu lado animal, mas gosta de gentilezas.

As pernas são seu ponto mais sensível, a parte cavalo, claro.

É uma mulher livre, prática e direta.

Eu sou sagitariana, com muito orgulho."

Concordo com a maioria das descrições... mas falar que eu sou otimista foi demais, né? hahahahahha