Thursday, October 04, 2007

Free Burma

Free Burma!

"Está na Wikipédia .Mianmar é a antiga Birmânia ou, Burma, país asiático que faz fronteira com China,Laos, Tailândia, Cambodja, Bangladesh e é um dos países mais pobres da Ásia. Mianmar é governada por uma junta militar há 45 anos e não tem eleições desde 1990. Em meados de agosto, o governo militar de Mianmar dobrou os preços dos combustíveis sem aviso,gerando protestos de trabalhadores e universitários. No começo de setembro monges foram feridos durante as manifestações e o governo fechou o mais famoso templo religioso da capital. A aliança de Todos os Monges exigiu um pedido de desculpas do governo, o que não ocorreu. Os monges resolveram fazer novas passeatas pacíficas com apoio de civis.Em 26 de setembro a violência dos militares tomou proporções absurdas. Ao mesmo há muito tempo a junta militar ataca áreas de minorias étnicas. Retira, persegue e executa civis. A situação do país se agravou como um todo. O governo impos toque de recolher, houve mortes. O blogueiro Ko Htike, nascido em Burma e que mora em Londres, publica fotos sobre a repressão em seu blog. Mianmar cortou o acesso a Internet. O mundo todo, porém,tem acesso ao que acontece pela própria rede.
Em apoio a monges budistas e civis de Mianmar, foi criado a ação 'International Bloggers' Day for Burma', hoje todos os blogs que aderiram ao movimento publicarão este mesmo post-imagem. O slogan é 'One blogpost for Burma'. "

Fonte: Querido Leitor

Assinatura número 3638! :)
Assine você também, aqui.

2 comments:

Lone Wolf said...

Yeah, that´s ridiculous! I mean, they´re Budha stuff! And they don´t carry weapons. AND THEY ARE RIGHT! First time I heard about that on the news I got disappointed. Where the f*** is UN in these moments??

Lady said...

where's UN?
uh.. helping Angelina find another 3rd world child to adopt?
maybe she'll chose a brazilian one this time.